Como tudo começou…

Bem, começou há muitos anos atrás, aos 9 anos de idade quando comecei a usar óculos para uma miopia fraquinha: apenas -0,50 em cada olho.

De lá pra cá, entre visitas periódicas a oftalmologistas, meu grau veio aumentando cada vez mais. Desta forma, chequei aos 33 anos com -8,50 no olho direito e -8,00 no olho esquerdo. Trágico?? Não!! Pra mim estava tudo tranquilo.

Lentes de contato para trabalhar, e óculos de grau em casa para descansar os olhos. Fim de papo! Viveria tranquila assim até o fim dos meus dias. 🙂 Engano meu!

Um dia, pesquisando na internet sobre tratamentos naturais, encontrei uma página muito interessante sobre exercícios para os olhos (sim, eles existem! e ainda contarei aqui detalhes a respeito). Eram exercícios simples com promessas de resultados maravilhosos. Desconfiada, resolvi continuar pesquisando. Dias depois assistindo um desses vídeos percebi que o que era comentado na matéria, poderia ser um sintoma que eu estava sentindo no olho direito há algum tempo. Um flash muito estranho, que não conseguirei nunca explicar com palavras…rsrs

Hummm, comecei a me preocupar. Marquei imediatamente a consulta com uma especialista em retina.  Chegando lá, começou a tortura psicológica que descrevo brevemente nesta post.

OMG!! Minha retina já estava descolada, havia um buraco, e pra piorar já estava entrando líquido e causando um edema. Como assim? Nunca senti dor nos olhos, como pode?

É isso minha gente, descolamento de retina é um problema grave, porém silencioso.

A oftalmologista tentou na mesma hora realizar aplicações de laser (Fotocoagulação) para ver se resolvia. Tentou três vezes, sem sucesso.

Você terá que fazer uma cirurgia, disse ela. Vitrectomia. É simples. Não tem riscos. E tem que ser urgente, SENÃO VOCÊ PERDERÁ A VISÃO. Consigo uma vaga pra você depois de amanhã, numa clínica (diga-se de passagem, muito famosa em BH) que faz com desconto. Apenas 9 mil dilmas.

Hein??????

Continua…

 

Um comentário sobre “Como tudo começou…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s