Uma tristeza profunda…

…foi o que senti.

No momento em que estou vivendo, ter que passar por uma cirurgia. E ainda desembolsar essa grana!

Bem,  perguntei se a médica sabia de outras possibilidades, e ela muito atenciosa me indicou a Santa Casa para tentar a cirurgia pelo SUS. Foi o que fiz.

No dia seguinte após esperar algumas horas, consegui a cirurgia em caráter de emergência para o mesmo dia, porém o bloco cirúrgico da Santa Casa de BH estava fechado, haveria um congresso no dia seguinte e os médicos do setor já tinham ido. Fui encaminhada para outro hospital e lá fui atendida e avaliada por alguns residentes e oftalmologistas.

Em decisão emergencial, um dos médicos decidiu realizar a fotocoagulação. Lá fui eu mais uma vez. Em jejum desde as 7h da manhã (já eram 17h00) sem forças, triste e perdida. (vale lembrar que eu estava em jejum porque estava aguardando para uma cirurgia mais invasiva, a tal Vitrectomia)

Vamos lá, não mexa o olho. >>>> e peiiii >>>> Primeiro tiro de laser. Aiii!! Isso doeu.

Perdi as contas de quantos foram. E cada tiro era uma lágrima…kkkkkk…. Deve ter durado uns 20 minutos, não sei. Só sei que saí tonta e vendo tudo meio laranja…rsrsrsrs.

Bom, devido a gravidade do meu caso, fiquei em repouso por uns 5 dias. Mantive a cabeça numa posição específica. Não podia abaixar a cabeça, pegar peso, correr e cair. Dormi quase sentada com medo do líquido do vítreo que tinha vazado, forçar e romper o local que ainda tinha que cicatrizar.  Na verdade o medo de ficar cega era tão grande, que fiz repouso absoluto!!!

Preciso contar sobre o anjo que me atendeu…numa próxima post!!

😉

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s